Nacional

Saudade eterna: 13 anos desde a morte de Angélico Vieira

28 Junho, 2024

Angélico Vieira tinha 28 anos quando sofreu um grave acidente de viação. O País ficou em choque com esta perda.

Angélico Vieira morreu há 13 anos. O músico perdeu a vida na sequência de um trágico acidente de viação. O acidente fatal, que aconteceu na madrugada de 24 para 25 de junho, na A1, em Estarreja, deixou o cantor e ator em estado muito grave, tendo dado entrada no Hospital de Santo António, no Porto. Passados três dias, a 28 de junho, não resistiu.

Leia ainda: Fernanda Serrano devastada com morte

Ao volante de um BMW, o ex-moranguito, que tinha 28 anos, seguia com Hélio Filipe – que teve morte imediata -, Armanda Leite – que ficou gravemente ferida -, e Hugo Pinto – que saiu ileso.

Apesar do tempo que se passou, os mais próximos não esquecem a partida daquele que se tornou num ícone da série infantojuvenil da TVI “Morangos Com Açúcar”. Se fosse vivo, o músico teria 40 anos.

A febre dos Morangos com Açúcar

Angélico Vieira estreou-se como ator na segunda temporada da série “Morangos com Açúcar”, em 2004, tornando-se conhecido por interpretar a personagem David, que fazia parte da boy band D’ZRT. Da ficção para a vida real, o grupo, composto por Paulo VintémEdmundo VieiraVítor Fonseca (Cifrão) e Angélico Vieira, construiu uma carreira de sucesso sem comparação em Portugal.

Os D’ZRT colocaram um ponto final na carreira em 2010 mas, mesmo antes disso, o artista lançou-se a solo, com o álbum Angélico. Em televisão, o ator integrou ainda o elenco de novelas como Doce Fugitiva, Feitiço de Amor e Espírito Indomável, todas da TVI.

Na altura da morte do jovem, a agora ex-atriz Anita Costa era a namorada do cantor e ator.

 

Texto: Joana Dantas Rebelo
Fotos: Impala

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0